Os alimentos para fortalecer o cabelo são, principalmente, alimentos ricos em proteína, como peixe, ovo, carne, gelatina, leite e derivados porque as proteínas são compostas por aminoácidos, como a queratina, que protegem e fortalecem os fios do cabelo, prevenindo e tratando a queda.
Para combater o excesso de oleosidade, nada mais eficiente do que lavar os cabelos com frequência.
Tanto faz lavar o cabelo de dia ou de noite. Em ambas as situações lembre-se de que vai precisar de algum tempo para o secar.
Tanto faz, depende da preferência de cada um.
Sim. Pintar os cabelos com frequência causa dano, tornando-os mais secos e sem vida.
Deve utilizar produtos capilar com qualidade, nomeadamente a principal preocupação deve ser a utilização de produtos isentos de sais, parabenos ou outros conservantes, seja de que marca for o champô, o serúm, a máscara ou o condicionador.
Devemos cortar o cabelo quando não se encontra saudável, ou seja como as conhecidas “pontas espigadas”, é um exemplo que deve cortar para que cresça saudável.
Não há nenhuma relação entre lavar o cabelo e o enfraquecimento/queda.
Não, desde que utilize o secador a meio palmo (10-15cm) do couro cabeludo, para preservar o mesmo assim como o cabelo, e evite temperatura muito elevada.
Verdade. Nomeadamente classe de medicamentos que atuam a nível hormonal e a nível do sistema nervoso central, potenciam queda capilar como efeito adverso.